quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os meus ouvidos gostam



Espantoso é ver este senhor, frente a milhares de pessoas aos gritos, cantar uma música que não é dele e criar um ambiente tão intimista como o que foi criado. Felizmente tive a oportunidade de estar presente e de o ver entrar apenas com uma lanterna e uma música tão linda como a "Song to the Siren".

Acredito que não só para mim, as músicas do little david boy têm feito parte de uma banda sonora ao longo de vários anos, acompanhando momentos bons e outros nem tanto. A música quando é ouvida com gosto e quando a se sente é assim... tem "poderes" extraordinários. Mais complicado ainda é perceber como podem ser moldáveis a variadas situações e estados de espírito, mas sobre isto pode-se falar noutra altura.

Quando comecei, aqui no meu cantinho, a ouvir algumas músicas dele e pensei em escolher uma desde logo percebi que não iria ser uma escolha nada fácil. Variadas músicas, com muitos e diferentes significados e até mesmo músicas que gosto mais, podiam ter sido a minha primeira escolha para aqui colocar mas mesmo assim acho que é uma boa escolha e o estado de espirito também concorda. Sei que provavelmente muitas outras virão aqui parar mas por hoje fica esta "Song to the Siren" e "Who are you?"

Agora silêncio e carrega no play...

"On the floating, shipless oceans
I did all my best to smile
'til your singing eyes and fingers
drew me loving into your isle.

And you sang: "Swim to me, swim to me, let me enfold you."
"Here I am. Here I am, waiting to hold you." "

Sem comentários:

Enviar um comentário