segunda-feira, 1 de junho de 2009

21 - A última cartada

Ontem, lá pelas 4 da manhã, comecei a ver um filme que dá o titulo a este post. Num resumo muito minimalista, o filme conta a história de 5 alunos do MIT e um professor que os ensina a contar cartas e assim conseguem ganhar milhares nos casinos de Las Vegas.

É um filme bom que se vê com muito agrado e onde se podem tirar algumas conclusões engraçadas. A primeira, à lá Os Imortais, é que uma coisa com que os malandros nunca contam, é que há sempre um malandro mais malandro que eles... A segunda é que o aprendiz se for um bom aprendiz vai de certeza ultrapassar o mestre... A última e como não passa de um filme, tudo acaba bem e o protagonista principal fica com a rapariga que sempre desejou desde o inicio do filme e entra no curso de medicina que tanto queria, apercebendo-se que não é pelo caminho mais fácil que normalmente se fazem as conquistas.

Para mim também foi engraçado quando estavam a começar aquelas letrinhas todas sobre um fundo preto no final do filme e ouvir de uma voz, que se distingue de todas as outras a dizer, You can't always get what you want, But if you try sometimes you might find e como é obvio todos os meus pensamentos foram transportados para outro lado. Depois levantei-me, desliguei a televisão, fui à casa de banho lavar os dentes, entrei no meu quarto, despi-me, vesti uma t-shirt, puxei os cobertores para baixo, deitei-me, tapei-me apenas com o lençol e sorri.

Sem comentários:

Enviar um comentário